quinta-feira, 16 de maio de 2013

Eu Protesto

Eu protesto 
                                                                                                   Charlie Brown Jr
Meu comentário:                                                     
Bom essa música retrata o luxo que quem nós elegemos tem. Mostra a ganancia e a roubalheira que sofremos para o luxo dos governantes, a parte egocêntrica do governo. 
A música é mais para as pessoas se tocarem que temos um governo que nos rouba, um governo corrupto, uma reclamação, uma forma de se expressar através da música. 


                É pra rir ou pra chorar?
                                                                                         Gabriel o Pensador

Legislação

Bom, uma das atividades agora que irei postar é para responder a questão: "Os exemplos de Rosa Parks e dos movimentos em defesa dos direitos dos negros demonstram como algumas atitudes, individuais ou coletivas, podem mudar os rumos da história. E atualmente? É possível mudanças sociais com nossas atitudes? Dê sua opinião a respeito.

Então, na minha opinião jamais será possível acabar 100% do preconceito racial. O preconceito racial vem por um fato histórico que foi e ainda vai passando por gerações e gerações, e até hoje muitos pais criam seus filhos de forma que os fazem ser muito preconceituosos, então vem de uma questão cultural.
Como a cultura é muito "difícil" de se desfazer, então teria que mudar, fazer uma transformação digamos assim, acho que isso é quase impossível, mas aos poucos temos mais e mais mudanças e o preconceito não me parece estar diminuindo tanto, porém, deve haver alguma forma de acabar com a maioria do preconceito racial e etc.
Acho que sim, com algumas atitudes muito bem pensadas e não feita só por 1 pessoa, algo pensado em conjunto, começando pelas escolas, podemos sim mudar bastante essa questão de preconceito racial e qualquer outro preconceito.
A escola deveria impor muito mais essa questão de preconceito para ajudar a resolver os problemas sociais, se nossa educação envolvesse mais essa "temática" iriamos ter uma diminuição imensa de preconceito, de diversos tipos de preconceito, acho que essa é a melhor opção para salvar as novas gerações dos preconceitos, pelo menos aos poucos, e pelo que percebo nas salas de aula já se percebe uma diminuição disso, porém quando estamos reunidos com outras turmas ou em grupos com "misturebas" começa uma implicação e normalmente o preconceito esta envolvido.
Então concluindo minha opinião, acho que a convivência com pessoas "diferentes" de nós não damos tanta bola pro preconceito, se desde os tempos antigos não houvesse essa "rixa" entre as diferenças não teriamos uma sociedade tão preconceituosa hoje em dia. Acho até que as pessoas já nem pensam mais muito em serem preconceituosos.
De qualquer forma continuo achando que a escola deve trazer também esse ensino sobre as diferenças, pois se não é aprendido em casa os colégios poderiam dar essa força.
Meio que concluindo essa questão, o preconceito é uma questão que vem de gerações e que só pode ser diminuído através das futuras e atuais gerações. Demoraria um bom tempo, mas já se percebe uma grande mudança, nem tão grande, mas muito melhor do que antigamente. Só que
ainda temos muitos outros problemas sociais a resolver, acho que deveria ter um grande grupo trabalhando em cada uma desses problemas, enviando atividades e etc para as escolas para ensinarem as crianças e adolescentes.